A partir do dia 22 de Julho, estará patente no Chiado 8 (Culturgest) mais uma exposição das obras de Ricardo Jacinto, intitulada O Corredor.

Ricardo Jacinto é um artista multifacetado, que tem desenvolvido um trabalho em torno de diferentes áreas que passam pela música, escultura, pelo vídeo, pela performance ou arquitectura. Com um género muito experimental, o autor desta exposição pretende acima de tudo criar um efeito corporal no indivíduo, dada a intensidade somática das suas obras.

Licenciado em Arquitectura pela Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa, na exposição O Corredor, o espectador poderá assistir ao modo como Ricardo Jacinto explora ao máximo os meios de que dispõe, “recorrendo ao vídeo para testar os limites operativos de uma cooperação entre espaço e som na construção de uma experiência elíptica, sinestésica e interativa” (Culturgest) e apostando fortemente na imagem em movimento.

A exposição “O Corredor” será visitável até ao dia 14 de Outubro, inaugurando às 22h da próxima sexta-feira (22 de Julho). A entrada é gratuita.