Apenas três filmes chegam esta quinta-feira, dia 21 de Julho, às salas de cinema nacionais. Entre eles, o Espalha-Factos destaca como Estreia da Semana a comédia Os Pinguins do Sr. Popper, com o actor Jim Carrey como protagonista.

Os Pinguins do Sr. Popper baseia-se num conto clássico infantil, homónimo, relatando a história de um bem sucedido homem de negócios que, subitamente, herda seis pinguins, com a morte do pai. Tom nunca tivera uma boa relação com o pai e tornara-se um homem frio e desinteressado, não conseguindo também estabelecer uma ligação forte com os filhos. Com esta herança inesperada, o Sr. Popper transforma o seu apartamento e a sua vida para receber os pinguins, observando o efeito que estes têm na sua vida familiar.

Jim Carrey é o Mr. Popper da versão original, face ao Sr. Popper português interpretado por Herman José. Ao comediante canadiano juntam-se, nas vozes deste Os Pinguins do Sr. Popper, Carla Gugino, James Tupper e Clark Gregg, entre outros. A realização está a cargo de Mark Waters, sendo que o filme se encontra disponível em ambas as versões, original legendada e dobrada em português.

Outra grande estreia cinematográfica esta semana é A Conspiradora, que marca o regresso de Robert Redford à realização. Desta vez, o actor é acompanhado por Robin Wright, Kevin Kline, James McAvoy, Evan Rachel Wood e Justin Long, num drama sobre a única mulher do grupo de acusados de conspirar para o assassinato de Lincoln. Quando a nação se une contra si, Marry Surrat terá de confiar num advogado relutante para mostrar a verdade e salvar a própria vida.

Por fim, Insidious – Insidioso é um thriller de James Wan, com Patrick Wilson e Rose Byrne, sobre uma criança assombrada que transforma as vidas de todos à sua volta.

Aqui fica o trailer do filme da semana:

httpv://www.youtube.com/watch?v=6r-xgTnKS98