Chega hoje à antena do canal público a nova aposta da estação no ramo da comédia. Viver é Fácil é uma série portuguesa que conta com Rui Unas e Jorge Mourato como protagonistas.

A história da série centra-se em duas personagens que são, de certa forma, o reflexo do nosso país: Cândido Lopes (Mourato), um optimista, e Vasco Queiroz (Unas), um pessimista crónico.

Cândido Lopes decide fundar uma empresa de combate ao cinzentismo instalado através do humor e, para tal, obriga o amigo Vasco (que curiosamente ou não foi o responsável pelo final do seu casamento) a juntar-se ao projecto. O objectivo desta nova empresa é o de descobrir novos talentos no ramo da comédia, promovendo inclusive cursos de auto-ajuda, sessões e DVDs protagonizados pelas novas descobertas.

Rita Brütt, Bernardo Mendonça, Salvador Martinha, Luís Franco-Bastos, Pedro Silva e David Almeida juntam-se a Unas e Mourato nesta nova aventura. Outros convidados especiais estão garantidos, tais como Manuel João Vieira e José Carlos Malato.

Esta nova série, que chega às 23h14 à RTP, promete trazer diversidade de humor, passando pelos sketches ao stand up. Viver é Fácil, produzida pelas Produções Fictícias, remonta a 2009, tendo de esperar cerca de dois anos para ir para o ar na televisão pública.

httpv://www.youtube.com/watch?v=2p1HgcHRW7o