Novos artistas e bandas têm surgido, nos últimos anos, no nosso país, a divulgar a boa música portuguesa pelo mundo. São às dezenas, descobrem-se quase ao ritmo de uma por dia e não ficam nada atrás de outras bandas nacionais e internacionais de grande renome. O Espalha-Factos seleccionou dez novas bandas portuguesas e, ao longo de dez semanas, leva-te a conhecê-las melhor.

Todas as segundas-feiras, a começar no próximo dia 18 de Julho, o Espalha-Factos dá-te a conhecer a história, as principais músicas e algumas curiosidades relativamente a dez das novas bandas portuguesas que têm feito sucesso um pouco por todo o país – algumas delas conhecidas há já alguns anos, outras que se encontram apenas agora a dar os primeiros passos.

Até 19 de Setembro, podes então acompanhar semanalmente os dez artigos sobre as bandas Anaquim, Linda Martini, Os Pontos Negros, Os Golpes, Feromona, Amor Electro, Diabo na Cruz, A Caruma, Rapariga Eléctrica e Os Azeitonas. A música portuguesa em grande destaque no EF.