A segunda metade de 2011 reserva-nos duas estreias cinematográficas do mesmo realizador. Tintim: O Segredo do Licorne e Cavalo de Guerra são os novos trabalhos de Steven Spielberg, cujos trailers já podem ser encontrados online.

Tintim: O Segredo do Licorne é uma adaptação feita a partir do clássico de banda desenhada do belga Hergé, em 1929, que nos conta a história de um repórter que, acompanhado pelo seu cão Milu, se insere em várias situações complicadas, mas que felizmente acaba sempre por delas sair ileso.

Produzido por Peter Jackson, o novo trabalho de Spielberg foi filmado em motion-capture, isto é, utilizando a captura dos movimentos e expressões de actores reais para dar vida às personagens, a mesma tecnologia utilizada em Avatar, por exemplo. A fita contará com Jamie Bell como Tintim, Andy Serkis como Capitão Haddock e Daniel Craig como o vilão Red Rackham.

A película, a primeira de uma possível trilogia, que vai mostrar o jovem repórter e os seus amigos em busca de um navio naufragado que poderá conter um tesouro, tem estreia prevista para Portugal para 27 de Outubro.

httpv://www.youtube.com/watch?v=v4CWmlR9MFE

Outra aposta do realizador, e já indicada como um dos favoritos para os Oscars, é Cavalo de Guerra.

Com argumento a cargo de Richard CurtisLee Hall, adaptado do romance homónimo de 1982, de Michael Morpurgo, o filme conta a história de amizade entre um jovem chamado Albert e o seu cavalo Joey, interrompida devido à Primeira Guerra Mundial, pois o animal é vendido à cavalaria e enviado para as trincheiras. Albert procura salvar Joey das trincheiras e é curiosamente neste mesmo conflito que os seus caminhos acabam por voltar a juntar-se.

Esta é a primeira vez que o realizador aborda o período da Primeira Guerra Mundial, tendo já tratado a Segunda Grande Guerra em filmes como O Resgate do Soldado Ryan, A Lista de Schindler e Império do Sol.

Jeremy Irvine interpretará Albert, sendo acompanhado no elenco por David Thewlis, Benedict Cumberbatch, Emily Watson, Peter Mullan e Tom Hiddleston. O filme tem estreia marcada para 28 de Dezembro nos Estados Unidos da América. Quanto a Portugal, tudo indica que o filme seja estreado em Janeiro de 2012.

httpv://www.youtube.com/watch?v=6bCIVTGn36w