O fenómeno veio para ficar. Depois do primeiro livro, de um espectáculo ao vivo, da agenda, dos jogos de tabuleiro e do CD/cassete, Setembro vê chegar às bancas o segundo livro da Caderneta de Cromos, rubrica de Nuno Markl na Rádio Comercial.

A capa começou esta noite a ser divulgada num endereço curioso, como explica o próprio Markl no Facebook oficial da Caderneta: “Pensámos: que endereço pode ser suficientemente irritante e, no entanto, resumir, ele próprio, a irritação que vamos provocar na Comunidade Cadernetófila. Lembrámo-nos então de criar um endereço web com base na frase ‘MOSTREM LÁ ESSA CAPA, CANECO, CROMOS DE UM RAIO!’ “.

Isto porque a capa do livro, uma vez mais ilustrada por Patrícia Furtado, será diariamente construída no site criado para o efeito – “Todas as noites, um novo pedaço – daqui a dias, a capa inteira“. Os fãs do programa terão assim de aguardar alguns dias para a capa ser inteiramente revelada. Mas Markl assegura, na página no Facebook, que “é uma das obras mais incríveis que a Patrícia Furtado fez para o universo da Caderneta“.

O site pode ser consultado aqui. Em Setembro, a capa e o segundo livro da Caderneta de Cromos estarão nas bancas, uma vez mais com as memórias do passado de Markl e de todos nós. A rubrica radiofónica pode ser ouvidade 2ª a 6ª feira nas Manhãs da Comercial, às 8h45 4 às 9h45, espaço que o humorista criador de O Homem que Mordeu o Cão partilha com Vanda Miranda, Vasco Palmeirim e o director Pedro Ribeiro.