A banda mais famosa de Liverpool poderá estar de regresso aos palcos britânicos, pelo menos de uma forma simbólica.

Ao que parece, Paul McCartney e Ringo Starr, os únicos membros vivos dos Beatles, vão juntar-se em palco para actuar na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2012, que se realizam em Londres, para fazer uma nova versão de uma das músicas do grupo.

A proposta surgiu de Sir Steve Redgrave, mítico remador britânico e membro da organização, que defendeu a importância da presença de bandas que fizeram a história da música britânica no evento. O realizador Danny Boyle e os restantes organizadores do evento, ao que tudo indica, querem tornar possível a reunião dos Beatles em palco para a cerimónia.

John Lennon e George Harrison deverão ser representados pelos filhos, Sean Lennon (ou até mesmo Julian Lenno) e Dhani Harrison, também eles músicos.

Esta não seria a primeira vez que McCartney e Starr tocariam juntos após o fim do quarteto. Em 2009, participaram no lançamento de um jogo da Microsoft baseado na banda e em 2010 McCartney fez uma homenagem a Ringo Starr pelos seu 70º aniversário, cantando Birthday, de White Album. Também em 2003 estiveram juntos num espectáculo para celebrar a memória de George Harrison.

Para além deste regresso simbólico dos Beatles, nomes como Coldplay, Spice Girls ou Girls Aloud são também indicados para fazer parte das comemorações dos Jogos Olímpicos de Londres.