Em parceria com Julian Schnabel, Johnny Depp fará uma adaptação cinematográfica do romance de Nick Tosches, In The Hand of Dante.

De acordo com a declaração de Schnabel, a Infinitium Nihil, produtora a que pertence o actor de Piratas das Caraíbas, comprou os direitos do livro mas, segundo o realizador, o projecto ainda não está a ser elaborado: «Vamos escrever e desenvolver, mas ainda não assinámos nada. É só algo que o Johnny me pediu para ler e eu acho que é um grande livro. É belíssimo», afirma Schnabel.

Publicado em 2002, o livro de Tosches conta duas histórias paralelas: uma em Itália durante o século XIV, enquanto Dante Alighieri escreve A Divina Comédia, e outra no Outono de 2011, com um especialista na obra do escritor, Nick Tosches, nome do autor do livro. A ligação entre as duas histórias reside na jornada das personagens à volta do clássico de Alighieri. Misturando ficção com factos reais, o público pode esperar uma viagem ao misticismo e ao mundo da poesia.

Para além da confirmação de Johnny Depp para o papel principal, ainda não são conhecidos os restantes actores que integrarão o elenco.