A 3ª edição do Festival das Artes, em Coimbra, é subordinada ao tema Paixões. De 14 a 31 de Julho, a Quinta das Lágrimas organiza este evento, que conta com sete ciclos artísticos: Cinema, Música, Artes do Palco, Gastronomia, Artes Plásticas, Conferências e actividades educativas.

Desde 2009 que a Fundação Inês de Castro investe na investigação e divulgação da história, da cultura e da arte relacionadas com a figura histórica e na promoção e apoio a estudos e actividades culturais centradas em Inês de Castro e a sua época.

Exposições, peças teatrais, concertos, palestras e workshops são algumas das iniciativas que compõem o vasto leque de ofertas. Iréne Theorin (dia 15), Cordis (dia 18), Dang Thai Son (dia 22) e Cesário Costa (dia 23) são alguns dos artistas que passarão pelo festival. Os eventos distribuem-se por vários locais emblemáticos da cidade, como o Hotel Astoria, o Anfiteatro Colina de Camões e o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, entre outros.

O programa completo do Festival das Artes pode ser consultado em www.festivaldasartes.com. Os bilhetes podem ser adquiridos de 1 a 13 de Julho na sala Terra do Edíficio Aqua das 16h às 20h, de 14 a 31 de Julho das 15h às 23h, FNAC de Coimbra (Fórum), Lisboa (Chiado) e Porto (Norteshopping) e na Almedina (Coimbra).