The Pretty Reckless, Klepht e You Me At Six cancelaram os concertos, o motivo dado foram “problemas técnicos” no palco principal do Optimus Alive!. A situação caótica acaba por atrasar os concertos de Chemical Brothers e 30 Seconds To Mars.

A banda de Taylor Momsen, The Pretty Reckless, já se pronunciou no Facebook oficial, com a seguinte declaração: «Portugal our set got cut tonight due to structural problems. What the fuck! Can’t wait to come back and actually play…see you soon Portugal». Também os portugueses Klepht pediram desculpa pelos atrasos causados por causas alheias à sua vontade.

A organização encontra-se neste momento a trabalhar para que os concertos marcados para hoje às 23h00, no caso dos 30 Seconds To Mars e às 01h15, no caso dos Chemical Brothers, ainda se realizem com sucesso.

O público não reagiu da melhor forma, como seria de esperar, visto que lhe foi pedido que se afastasse de perto do palco, “Pedimos que sigam atentamente as instruções dos seguranças para que os espetáculos comecem. Comecem a recuar e aceitar as instruções dos seguranças”, foi o que se ouviu pelas 21h00 de hoje. A segurança do recinto ajudou na remoção mais ou menos ordeira das pessoas de perto do palco. Resta aguardar para saber se e como decorrem os restantes concertos desta “noite agitada”.