São quatro os filmes que chegam esta quinta-feira, dia 7 de Julho, aos cinemas portugueses. O Espalha-Factos destaca como Estreia da Semana, entre a acção, o drama e a animação, a comédia romântica Larry Crowne, um filme realizado e protagonizado por Tom Hanks.

Larry Crowne é um trabalhador esforçado no armazém de vendas em que está empregado; no entanto, não tem formação superior, e por estar condicionado por isso acaba por ser despedido. Desesperado com as contas e sem saber como ocupar o tempo, Larry decide inscrever-se na universidade e conhece um grupo de pessoas muito diversas, que se desloca pela cidade em scooters. Conhece ainda a professora Mercedes Tainot, de discurso para audiências, que se sente também desapaixonada pelo ensino e pelo marido, com a qual simpatiza a pouco e pouco.

A comédia romântica marca o regresso de Tom Hanks à realização, protagonizando o filme ao lado de Julia Roberts. Hanks junta-se a Nia Vardalos na escrita do argumento, sendo que Larry Crowne conta ainda com nomes como Taraji P. Henson e Gugu Mbatha-Raw no elenco. O Espalha-Factos já viu o filme e a crítica da Inês Moreira Santos pode ser lida aqui.

Outra grande estreia desta semana é o filme de animação Carros 2, sequela do primeiro filme da Disney Pixar. Realizada por Brad Lewis e John Lasseter, a nova aventura do Faísca McQueen tem também já crítica no Espalha-Factos, pelo jornalista Christopher Marques, neste link.

Dos EUA chegam também Hanna, um filme de acção realizado por Joe Wright, com Cate Blanchett, Eric Bana e Saoirse Ronan, sobre uma adolescente com uma educação diferente que vê a sua vida mudada; bem como Carancho – Abutres, um thriller dramático de Pablo Trapero.

Aqui fica o trailer do filme da semana:

httpv://www.youtube.com/watch?v=Wm4fz52IFi8