É apresentado pelas Edições Vieira da Silva no próximo dia 9 de Julho, pelas 16 horas, na Quinta Pedagógica dos Olivais, o livro infantil Kamel e a Lâmpada Árabe, de Ruben Correia, com ilustrações de Sandra Pinheiro.

Ruben Correia contou ao Espalha-Factos a história deste seu primeiro livro: “Kamel é um menino muito pobre que vivia nas Antigas Arábias. Como era pobre, não andava na escola e teve que começar a trabalhar aos 14 anos. Encontrou uma lâmpada mágica e com ela ficou muito rico, pois ela dava-lhe tudo o que ele pedisse. Tempos depois ele fez uma viagem de caravela e descobriu algumas das ilhas dos Açores. Uma história com muitas histórias”.

Este é o primeiro livro do autor proveniente dos Açores, de apenas 14 anos, e que se revela um apaixonado pelas palavras e pela música.

Para além da apresentação de dia 9, que conta inclusive com uma mostra de produtos tradicionais açorianos, o autor estará nesse mesmo dia de manhã no programa Portugal Sem Fronteiras da RTP1 para falar do livro e no dia 10 numa sessão de autógrafos na Feira do Livro da Ericeira.