A Walt Disney Pictures soma e segue. Com as estreias ainda agendadas de Cars 2, The Muppets, Brave e Monsters University, entre outros, a produtora tem já dois novos projectos em mãos.

O primeiro não é uma estreia mas antes uma recuperação. King of the Elves, em desenvolvimento desde 2008, foi agora retomado com a contratação de Michael Markowitz para escrever a nova versão do roteiro. O argumentista, conhecido pela inédita comédia Horrible Bosses, tem  a cargo a adaptação do conto de Philip K. Dick acerca de um homem do delta do Missisippi que é nomeado rei de um grupo de elfos após salvá-los de um troll. Dick é autor de outras conhecidas obras adaptadas aos cinemas como Minority Report, Next e The Adjustment Bureau.

Chris Williams (realizador de Bolt), por seu turno, foi escolhido para realizar este novo filme. A intenção inicial era lançar King of the Elves em 2012, mas o projecto ficou paralisado para revisão do argumento quando John Lasseter assumiu a direcção criativa do estúdio. Deste modo, o mais provável é que a história dos elfos só chegue aos cinemas em 2013.

O outro projecto, pelo contrário, é uma novidade. The Hill será um filme baseado em ‘Matterhorn’, uma montanha-russa da Disneyland na Califórnia. A atracção abriu em Junho de 1959, inspirada na montanha que lhe dá nome localizada nos Alpes suiços, e conta desde 1978 com os Yetis, três abomináveis homens das neves mecânicos que assustam os visitantes.

Segundo o The Hollywood Reporter, a ideia é fazer um filme emocionante e acelerado centrado na história de cinco jovens aventureiros que são chamados ao topo da montanha e se deparam com um abominável homem das neves. Justin Springer (Tron legacy e Prom) está encarregue da produção.

O sucesso da sequela de Piratas das Caraíbas nas bilheteiras mundiais tem levado a Disney a dar prioridade a projectos baseados nas atracções dos seus parques temáticos, incluindo, para além de The Hill, os filmes Jungle Cruise, Magic Kingdom, Museum of the Weird e uma nova versão de Haunted Mansion.