De 4 a 18 de Julho, tem lugar a 28ª edição do Festival de Teatro de Almada, o maior festival de teatro português, que põe em cena em vários palcos do país os trabalhos de companhias de teatro não só nacionais como também estrangeiras.

Este ano, para além de Portugal, outros nove países marcam presença no festival: França, Alemanha, Reino Unido, Itália, Espanha, Roménia, Tunísia, Chile e Estados Unidos da América, num total de 32 companhias teatrais, 218 actores e 182 membros das equipas artísticas.

Com quase três dezenas de espectáculos programados, o Festival, para além de vários espaços distribuídos pela cidade de Almada, estende-se para as salas de Lisboa, Porto e, pela primeira vez na história do mesmo, Coimbra, num total de mais de uma dezena de salas.

Um dos destaques da programação deste ano vai para a homenagem ao italiano Ferruccio Soleri, intérprete de Arlequim, servidor de dois amos, actor que representa desde 1963 a Commedia dell’Arte, uma das maiores tradições do teatro ocidental e da cultura mediterrânea.

Além das peças de teatro, aquele que é considerado o terceiro mais importante festival de teatro da Europa (depois de Avignon e Edimburgo) contará com exposições, encontros, colóquios, música e um workshop de danças tradicionais.

A par de comprar ingressos para cada espectáculo individual, poderá também optar por adquirir um passe que permite assistir a todos os espectáculos, com o preço de 75 euros para o público em geral, 45 euros para o público sénior e 35 euros para os jovens até 25 anos.

Consulte online toda a programação, bem como tabelas de preços e muitas mais informações do Festival nos links que aqui disponibilizamos.