Realizar-se-á de 7 a 24 de Julho o 10º Mercado Medieval de Óbidos, aberto de quinta a domingo. Sabe mais informações aqui.

«Acontece na Vila de Óbidos, mais propriamente na Cerca Velha – antigo campo de treino de cavaleiros e escudeiros deste reino. É aqui, local privilegiado pela sua ambiência tosca, que o visitante começa a viagem no tempo por entre tabernas de comes e bebes, artesãos e mercadores oriundos dos 4 cantos do Reino. Um pouco por todo o mercado é possível avistar bobos, cuspidores de fogo, dançarinos, músicos e jograis especialistas nas artes divertir as gentes.» Esta é a descrição que é feita no site oficial do evento. Este ano, como não poderia deixar de ser, Óbidos volta a receber todos os que quiserem comparecer neste ambiente Medieval com muita animação e cujo tema deste ano serão as “doenças e misérias da Idade Média”.

Os visitantes podem comparecer e ver todo o espectáculo que os irá receber, desde o primeiro dia e podem, igualmente, alugar um traje medieval, mediante um custo de 7 euros no próprio dia que visitam o mercado (o custo é o mesmo de entrada para não trajados) e desfrutar do evento vestidos a rigor. Quem for vestido de acordo com os requisitos e não necessite de alugar o traje, pagará apenas 3 euros pela entrada. Os menores de 12 anos não pagam, tal como os munícipes (de quinta a sexta-feira). Há ainda a possibilidade de ir todos os dias, mediante um custo de 40 euros ou, de participar nas grandiosas ceias medievais, que se devem reservar com antecedência. Quem quiser poderá ainda acampar no local, esta sim, uma novidade chamada Medieval Camp. Veja aqui e aqui as condições e preçário e informações para acampar.

Para as crianças dos 6 aos 12 preparou-se um fabuloso treino de escudeiros (aqui), que decorre de quinta a sexta-feira , cujo preço é 5 euros por pessoa e acontece mediante se formem grupos de crianças e jovens para o efeito. Aos sábados e domingos é a vez das famílias poderem participar neste treino de escudeiros.

Todos os dias, a partir de 7 de Julho e de quinta a domingo, o Mercado terá várias actividades, desde cortejos a actuações musicais, a torneios, banquetes animados, desfiles de várias personagens medievais,danças, demonstrações de armas.. entre outras surpresas. Toda a programação pode ser consultada aqui.

Para mais informações e contactos visite http://www.mercadomedievalobidos.pt/.