Em Agosto, a TVI parte à procura dos talentos musicais nacionais, num programa que atravessará Portugal de Norte a Sul, apresentado por Rita Pereira.

Depois de Ídolos, Operação Triunfo e o já anunciado A Voz de Portugal , é a vez da TVI partir à procura dos talentos que se escondem neste país. Em Canta Comigo, a estação de Queluz organizará castings em diferentes cidades nacionais, sendo que os seis melhores de cada localidade serão apurados para as galas. A decisão passa por um júri, constituído por Fátima Lopes e Luís Jardim, este último que já exerceu a função de jurado em Ídolos e Uma Canção para Ti. Ao júri fixo, juntar-se-à um famoso oriundo da cidade onde o casting é realizado.

Na condução deste formato, Rita Pereira será acompanhada por um parceiro do sexo masculino. Pedro Granger aparece como um dos fortes candidatos ao cargo, embora nomes como Jorge Kapinha, José Carlos Pereira e Vítor  Fonseca também sejam mencionados na web.

Canta Comigo deverá ser exibido nos serões de Domingo, em Agosto, substituindo o reality show Perdidos na Tribo e antecedendo a estreia da 2ª edição de Secret Story – A Casa dos Segredos, em Setembro.