Depois da saída de Filomena Cautela e Fernando Alvim do talk-show nocturno da RTP2, confirmam-se as duas apresentadoras que tomarão os seus lugares a partir de 1 de Agosto.

Luísa Barbosa é o primeiro rosto que integrará a equipa do 5 para a Meia Noite e revela grande entusiasmo com o novo projecto, afirmando que “Já pensei em muitas coisas que quero fazer no programa e sobre as quais vou querer primeiro falar com a produção. O que eu prometo trazer de novo é energia, muita diversão e pontos de vista diferentes.”

Aos 15 anos, Luísa deixou Vila Nova de Poiares, Coimbra, para vir estudar para Lisboa, dando os primeiros passos como modelo na Elite e depois na Central Models. A jovem, que se licenciou em Direito, obteria maior reconhecimento por parte do público na MTV Portugal após ter ganho o casting realizado pela estação para escolher o novo rosto em 2007, tendo trabalhado até então como VJ ao lado de Diogo Dias.

O segundo nome escolhido foi o de Carla Vasconcelos, actriz conhecida pela sua participação na série Contemporâneos (RTP) e pelo seu papel de Papoila em Morangos com Açúcar (TVI). A nova apresentadora revela que “É uma enorme responsabilidade ir apresentar o ‘5 Para a Meia-Noite’ porque se trata de um programa de peso, um programa que já está instalado nos hábitos do público” e promete entregar-se de corpo e alma ao novo desafio que a espera.

Nascida em Lisboa, formou-se na Comuna – Teatro de Pesquisa e frequentou posteriormente a Escola de Teatro e Cinema – Conservatório Nacional. A sua carreira engloba trabalhos para cinema, televisão e teatro, tendo já colaborado com encenadores como António Feio, João Mota ou Fernanda Lapa.

Luísa Barbosa e Carla Vasconcelos juntam-se assim a Nilton, Luís Filipe Borges e Pedro Fernandes na equipa do 5 para a Meia Noite, que já se tornou um dos programas favoritos dos portugueses pelo seu toque fresco e divertido.