O Teatro S. Luiz serve, de 15 a 17 de Julho, Uma Bizarra Salada, com Bruno Nogueira, Luísa Cruz e a Orquestra Metropolitana a partir de textos de Karl Valentin.
O espectáculo parte da organização da orquestra, como um grupo social organizado e complexo para colocar questões mais amplas e abrangentes. A realidade é posta em cena mas para ser subvertida por duas personagens insólitas e uma orquestra agitada.
Os textos originais movem-se entre a realidade e o que se quer que ela seja. Os seis sketches escritos por Valentin desenrolam-se durante a crise financeira da Segunda Guerra Mundial, pelo que a sua apresentação hoje em dia pretende resultar numa reflexão sobre a conjuntura actual. O teatro do absurdo representa o humor, nesta encenação, através do satírico, crítico, absurdo e surrealista.
Assim, em palco apenas estarão Bruno Nogueira, Luísa Cruz e a Orquestra Metropolitana, dirigidos por Beatriz Batarda e Cesário Costa. Inserida no Festival de Almada, esta criação está em cena nos dias 15 e 16 às 21h00 e dia 17 às 18h30, com preços entre os 10 e os 20 euros.