A surpresa foi revelada esta quarta feira ao ser anunciado por parte da Entidade Reguladora para a Comunicação (ERC) a transmissão da Smooth FM na frequência da Mix FM em Lisboa, ao contrário da opção inicial pela frequência da ex-Best Rock FM.

Após alguns condicionalismos relacionados com a recém revista lei da rádio, a ERC apenas aprovou ontem a nova estação numa outra frequência e ainda na cidade de Coimbra, onde inicialmente não estava previsto, aguardando-se aprovação para emitir também no Porto: A nova rádio de Jazz irá para o ar em 103 MHz na grande Lisboa, onde actualmente emite a Mix, rádio de Dance Music, e em 92.8 na cidade dos estudantes.

Tentou-se obter mais pormenores acerca destas mudanças junto do grupo Media Capital, detentor das estações mencionadas mas, até ao momento, sem sucesso. O Espalha Factos sabe, porém, que esta dança de frequências na grande Lisboa pode ser explicada pela cobertura mais abrangente da frequência da Mix FM, sediada no Barreiro, ao contrário dos 101.1 MHz da Best Rock FM, com transmissor na Moita, que encerrou emissões há alguns meses. O futuro da Mix FM encontra-se assim incerto e poderá passar por uma de duas situações: a de encerramento da rádio ou a possível migração da estação para a frequência da Moita.