Uma mistura entre o rock, o pop, o reggae, a música soul e indiana está prestes a chegar ao panorama musical com uma banda que junta nomes de áreas distintas da música e cujo nome não deixa escapar todos estes percursos de peso: SuperHeavy.

Mick Jagger (líder dos Rolling Stones), Dave Stewart (fundador dos Eurythmics), Joss Stone, Damien Marley (artista de reggae e filho do mundialmente conhecido Bob Marley) e A.R. Rahman (compositor indiano responsável por dezenas de bandas sonoras para cinema, destacando-se a de Quem Quer Ser Bilionário?) são os artistas que integram este novo projecto que promete uma sonoridade sui generis.

A cumplicidade que os une parece ser um dos factores-chave para o sucesso da banda, visto alguns deles já terem trabalhado entre si na sequência de outros projectos. Uma das provas da capacidade criativa e produtividade da banda prende-se com o facto de 22 das músicas que integrarão o primeiro álbum terem sido escritas apenas em 6 dias.

O álbum deste novo projecto será lançado pela Universal Music e foi gravado em vários estúdios à volta do mundo destacando-se França, Chipre, Estados Unidos da América e Índia. Chegará ao público no mês de Setembro, sendo indicado como o dia de lançamento o dia 19. Apesar do primeiro trabalho só chegar em Setembro os ouvintes mais curiosos poderão contar com o primeiro single Miracle Worker que será apresentado ao que tudo indica ainda no decorrer da próxima semana.

httpv://www.youtube.com/watch?v=Q3fkbMvUNJY