Os últimos nomes para o Festival Paredes de Coura foram hoje anunciados numa conferência de imprensa na Casa da Música, no Porto. Dos 15 nomes anunciados hoje, destacam-se os noruegueses Kings of Convenience, que actuam no Palco Ritek, o novo patrocinador do festival, a 19 de Agosto.

httpv://www.youtube.com/watch?v=df2K91QSqJE

Noutros nomes, destacam-se os The Joy Formidable e Linda Martini a actuarem no palco principal, enquanto que Murdering Tripping Blues, Viva Brother, e os portugueses You Can’t Win, Charlie Brown e Peixe-Avião actuam no palco 2. No After-Hours, Delorean, Mixhell e Terry Hooligan Vs. Rice Tubba completam o cartaz, onde Metronomy é o nome mais forte. Os concertos do Jazz na Relva ficam à responsabilidade de Airbag, Susana Santos Silva Trio e Governo. Vladimir Dynamo junta-se a Crystal Castles no After-Hours de 17 de Agosto. Ficou também garantido, pela organização, que não haverá concertos em simultâneo nos diferentes palcos do Festival.

Aqui fica uma fotografia do cartaz completo, divulgado há minutos na Casa da Música:

O Festival Paredes de Coura realiza-se de 17 a 20 de Agosto, nas margens do rio Tabuão. O passe para os 4 dias custa 75€, o bilhete para 1 dia fica por 40€. A organização promete campismo aberto desde dia 13, com actividades culturais a partir de dia 15.

Foto: When The Music’s Over