A RTPN estreou esta quarta-feira um formato inédito em televisão que anuncia cerca de mil empregos por semana. Bolsa de Emprego resulta de uma parceria com o Sapo e pretende informar o público relativamente a diversas ofertas de trabalho por todo o país.

Diariamente, entre as 9 horas e as 9h30 nos dias úteis e as 11 horas e as 11h30 ao Sábado e ao Domingo, o novo programa da RTPN apresenta, “de quinze em quinze segundos, um novo emprego“, como refere Luís Castro, subdirector de informação da RTP e um dos responsáveis pelo projecto. Com apresentação de Catarina Névoa e Pedro Gil Vasconcelos, Bolsa de Emprego mostra diversas propostas de emprego em parceria com o Sapo, de diversas regiões de Portugal.

É uma nova ferramenta para quem está desempregado ou para quem quer melhorar a sua situação laboral“, afirma ainda Luís Castro. Para além do anúncio de ofertas de trabalho, o programa será também constituído por conselhos sobre “como fazer um currículo” ou “como se apresentar numa primeira entrevista“, que os apresentadores oferecem aos espectadores do canal de notícias da estação pública.

A RTP afirma que este é o seu contributo para a redução da taxa de desemprego do país, que regista 12,4% no primeiro trimestre de 2011.