A partir de 1 de Julho, o iTunes deixará de ter o seu nome apenas nos computadores e tomará o nome de iTunes Festival para receber mais de 60 artistas, na Roundhouse Art Centre, em Londres, durante os 31 dias do festival.

Patrocinado pela Apple, este festival anual teve início em 2007 e vai na sua quinta edição. O conceito é simples, o evento é gratuito e os bilhetes são oferecidos aos utilizadores do iTunes ou fãs através de competições que se encontram no site do festival.

Paul Simon, cantor e compositor norte-americano de música folk rock, irá estrear o palco do iTunes Festival London 2011, no dia 1 de Julho, que também contará com as actuações de outros nomes bastante conhecidos ao longo dos 31 dias. Linkin Park, Artic Monkeys, Adele, Bruno Mars, Foo Fighters, Coldplay e Moby são alguns dos nomes que irão participar nesta edição do iTunes Festival.

Para todos aqueles que não poderão ver as actuações na Roundhouse, estas poderão ser vistas em directo no iTunes ou num iPhone, iPad ou iPod Touch através de uma aplicação gratuita, que a Apple lançou na sua App Store. Também existirá a possibilidade de ver as actuações posteriormente.

Para ver o line-up do festival carregue aqui.