Angélico Vieira, que sofreu um acidente de viação no passado Sábado, estará em morte cerebral, segundo adianta o Correio da Manhã. No entanto, a médica de serviço recusa-se a responder às questões sobre o alegado estado do cantor e actor.

Isabel Almeira, chefe da equipa do Serviço de Urgência da Unidade, adianta apenas que Angélico Vieira continua internado na Unidade de Cuidados Intensivos (…). Tudo o que posso dizer é que o prognóstico é muito reservado. Não posso dizer mais nada“. Angélico terá entrado em morte cerebral no sábado à tarde, segundo o Correio da Manhã, quando o seu estado se terá agravado.

É ainda adiantada a informação de que a mãe de Angélico, Filomena, não dá permissão para que as máquinas que mantêm o filho vivo sejam desligadas. Apenas quando o pai do cantor, que se encontra em Angola, chegar ao Hospital de Santo António, no Porto, onde se encontra internado, a família deverá tomar uma decisão.

Familiares e amigos de Angélico, bem como fãs anónimos, permanecem no Hospital a aguardar mais notícias sobre o estado de saúde do cantor. Entre eles contam-se a ex-namorada e amiga Rita Pereira, que esteve esta manhã no Hospital, José Carlos Pereira e Anita Costa, apontada como actual namorada de Angélico.

A rapariga de 17 anos que também ia na viatura e sofreu ferimentos graves encontra-se “entre o prognóstico reservado e o muito reservado“, avançou também Isabel Almeira, num acidente de que resultou ainda um ferido ligeiro e uma vítima mortal.