O concurso Eurovision Young Dancers, ontem emitido na RTP1, acabou com a vitória da Noruega.

Daniel Modou Sarr consagrou-se vencedor na edição de 2011, também organizada na capital norueguesa. O jovem dançarino de 19 anos está no segundo ano na Academy of Arts, sendo especializado em dança jazz, contemporânea e ballet. Venceu vários concursos nacionais e já se apresentou em várias cidades da Noruega. Não há informações sobre a classificação portuguesa.

httpv://www.youtube.com/watch?v=FEKEnw2aDmc

A avaliação foi feita por um júri profissional, que assistiu às provas de jazz, contemporânea e hip-hop: “Depois de uma pausa de quatro anos, a UER renovou o formato do espectáculo e em conjunto com o país anfitrião, pusemos de pé uma produção de entretenimento que funde vários estilos de dança diferentes e lhes junta um alto nível de talento“, explicou o supervisor executivo do Eurovision Young Dancers 2011, Vladislav Yakovlev.

Participar neste concurso 10 dançarinos de toda a Europa: Noruega (NRK), Alemanha (WDR), Suécia (SVT), Holanda (NPS), Croácia (HRT), Grécia (ERT), Eslovénia (RTVSLO), Portugal (RTP), Polónia (TVP) e Kosovo (RTK).