A EDP apresenta Energia Douro, um concerto inédito que conta com a participação de Rui Veloso, Rodrigo Leão & Cinema Ensemble e The Gift, que actuarão sobre um palco flutuante, nas águas do Rio Douro.

É desta forma que a eléctrica nacional irá comemorar o seu 35º aniversário. A esta iniciativa juntou-se a SIC, assegurando esta a transmissão em directo do concerto, que se desenrola no dia 1 de Julho, pelas 21h30. Estarão envolvidos cerca de 70 profissionais de Carnaxide e quinze câmaras, de forma a assegurar a cobertura do evento das duas margens do rio Douro. O concerto será transmitido integralmente no site da EDP.

A realização deste evento insere-se na política da empresa, que tem realizado diferentes eventos, especialmente nas áreas em que tem projectos hidroeléctricos. Em 2009, a EDP promoveu um concerto de Paulo Gonzo numa sala situada a 340 metros de profundidade, intitulado Espelho de Água e transmitido parcialmente pela TVI. Em 2010, organizou um concerto de Mariza e Paulo Gonzo, na Barragem do Alqueva.