O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
sintra_wpc2011-212x300

World Press Cartoon em Sintra

Está patente até ao próximo dia 30 de Junho, no Sintra Museu de Arte Moderna, o World Press Cartoon Sintra 2011, a mais importante exposição internacional de desenho de imprensa que conta com mais de 400 dos melhores trabalhos produzidos e publicados em jornais ou revistas nas áreas de cartoon editorial, caricatura e desenho de humor durante o ano de 2010.

A edição deste ano recebeu mais de 800 desenhos de cerca de 450 autores de 70 países diferentes, de entre os quais Albânia, Austrália, Brasil, Espanha, México, Polónia e Portugal saem como premiados.

Os temas em destaque vão ao encontro dos temas mais badalados do ano que se passou: wikileaks, escândalos da Igreja Católica e a salvação dos mineiros chilenos.

O grande vencedor desta edição, a sétima, foi o australiano David Rowe com Wikileaks and Uncle Sam, publicado em Dezembro de 2010 no The Sun Herald.

A exposição, de entrada gratuita, pode ser visitada entre as 10 e as 18 horas.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.