Captura de ecrã - 2011-06-25, 11

Angélico Vieira em estado grave após acidente

O cantor e actor sofreu um acidente de viação cerca das 3h15 da manhã deste Sábado, encontrando-se em estado muito grave. Um dia depois, o prognóstico de Angélico Vieira é ainda muito reservado. GNR avança que três dos ocupantes poderiam não trazer cinto de segurança.

Do acidente de viação resultou um morto. O passageiro que acabou por falecer, Hélio Filipe, foi cuspido do banco traseiro e atropelado por um automóvel que vinha atrás na estrada. Quanto aos restantes passageiros, Armanda Monteiro Leite foi também levada para o hospital portuense e Hugo Mendonça sofreu apenas ferimentos ligeiros.

Hugo Mendonça falou ao Correio da Manhã, explicando como se deu o acidente. O passageiro afirmou que uma roda saltou da viatura em andamento e Angélico, de 28 anos, só teve tempo para gritar “segurem-se!“, antes de o automóvel virar, embater no talude e continuar a rodar pela estrada. O pneu terá rebentado durante a viagem, causando o acidente.

O ex-membro da banda D’ZRT conduzia o BMW que se despistou e, de acordo com as autoridades, Angélico Vieira encontrava-se em estado grave quando foi levado para o hospital, apresentando hemorragias resultantes de lesões graves no tórax e nos pulmões e uma pressão arterial baixa. Angélico fazia uma viagem do Porto para Lisboa, onde iria apresentar o seu novo álbum, na Praia de Santo Amaro de Oeiras.

O DNonline contactou Cristina Paiva, agente do cantor, que se encontra no Hospital de Santo António e afirma não saber muito mais sobre o estado de saúde de Angélico. Adiantou apenas que “continua em estado grave e será transferido, logo que possível, para uma clínica privada“, manifestando esta intenção.

Angélico sofreu um traumatismo crânio-encefálico muito grave” e foi sujeito a uma intervenção cirúrgica na manhã e ontem. Encontra-se por enquanto internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital, “em coma induzido e ligado ao ventilador”, afirmou o chefe de Equipa da Urgência do Hospital de Santo António, Paulo Lemos. A situação é “muito crítica” e as próximas horas serão cruciais para se compreender o estado clínico do cantor/actor, adiantaram os médicos aos jornalistas.

A GNR acredita que apenas um dos quatro passageiros que seguiam a bordo do BMW tinha cinto de segurança colocado. Todos os outros três foram cuspidos: “O carro bateu no separador lateral e o condutor, Angélico, e outro dois ocupantes foram projetados, pelo que, em princípio, não teriam cinto de segurança“. O único ocupante não projectado era o homem que seguia ao lado de Angélico, Hugo Mendonça, que sofreu apenas ferimentos ligeiros.

 

(actualizada às 15h25)


com Pedro Miguel Coelho

  1. angelico para todos nos tu ainda nao morreste estaras sempre no nosso coraçao ,sempre que te quisermos recordar ouvimos as tuas lindas e belas cançoes

  2. Acho uma piada… toda a gente apoiar o Angélico (Que Deus o tenha em eterno descanso) mas ninguém se lembra de quem ficou para traz que foi o Hélio Filipe… Lamento muito a morte dos dois mas acho isto uma descriminação só por um era famoso e o outro não… A família de Hélio deve de estar tão destroçada como a do Angélico mas lá está ninguém se lembra… e a rapariga que também ia dentro da viatura que “também” está em estado critico a jovem Armanda Leite não ouço ninguém a falar do estado dela… Apenas me sinto revoltada com estas situações de descriminação!

    Descansem em paz Angélico Vieira e Hélio Filipe.

    Força Armanda!

  3. Bora lá rapaz todos nós sabemos que és capaz de recuperar, é obvio que é um estado grave, mas usa a força do teu coração, depois de tantos anos de carreira, não podes acabar assim, és um grande cantor/actor uma excelente pessoa, levanta-te todos nós sabemos que és capaz, so que tu tens de descobrir por ti, bora la sabes bem que és capaz.

    As melhoras Angélico.

  4. Naturalmente que se espera ou deseja que o Angélico ultrapasse o obstáculo, mas é de um cinismo atroz ver tantos comentários sem qualquer alusão às pessoas que o acompanhavam no automóvel.

    Infelizmente, as pessoas valem o que valem pela fama, porque o sofrimento não é considerado igual. Nem nestes momentos o egoísmo abranda.

  5. Porquê guiar sem cinto? Porque é que um tipo num stand empresta um carro com quase 300 cavalos e sem seguro a um miúdo? Porquê guiar-se um carro que não é do próprio? Para quê este culto exarcebado da imagem, do ter em vez do ser e de se querer ser mais do que aquilo que se é realmente? Que exemplos esta pseudo-fama dá aos jovens? Rebentamento de um pneu de noite após se vir de uma festa numa discoteca? Lá vão todos os pacóvios deste país mais uma vez discutir o acessório, os tremoços, em vez do essencial e do fulcral com a cobertura dos meios de comunicação medíocres e das revistas pseudo-Vips nojentas. Nas estradas em Portugal morre-se por estupidez e nunca serão campanhas de outdoors que irão mudar alguma coisa, porque o cerne da questão, são valores e educação, algo que foi completamente destruído neste país.

    1. nao podes partir pois tens muitos fas contigo e vais recuperar muito rapido as melhoras pra ti que deus esteija contigo pois vai a ver um grande milagre pra ti um grande abraco e as melhoras do mc357

  6. Kero mandar as melhoras a todos os ocupantes do carro, mas não posso deixar de demonstrar o meu desagrado com tudo isto, isto porque….

    -Carro sem seguro??? se fosse eu era criminoso.
    -Angélico isto, angélico akilo….. e os outros??? tão irresponsáveis como ele mas que merecem tanta atenção como ele…..
    -Rebentou um pneu???? pois, já me rebentou num carro com menos segurança e não aconteceu nada disto.

    (Se fosse eu era criminoso, alcoólico e drogado, eu não tenho desculpa para não ter seguro e para andar depressa na estrada, este já tem!!!)

  7. Ao Angélico o meu forte abraço e que Deus te ajude nestas horas bem dificeis. Para a família coragem o Angélico é forte e jovem ele vai conseguir sair desta não tenham dúvidas

  8. desejo as tuas melhoras ANGÉLICO muita força fazes muita falta para a musica portuguesa,mas também muita força e as melhoras para os teus amigos que vinham contigo e os pesamos para o que faleceu,pois também merecem serem falados as melhoras para todos muita FORÇA…..

  9. As melhoras para todos os feridos neste acidente.
    Mas andar de carro sem cinto, e’ meio caminho para a fatalidade.
    E’ uma falta de responsabilidade muito grande!
    Que sirva de exemplo para muitos!
    O cinto de segurança salva vidas!

  10. Angelico;estou em França e soube ontem da triste noticia!agarra-te a vida;a força que os teus familiares;amigos e fans te dao para renasceres outra vez!sera dificil;mas com o apoio dos que te amam iras superar todas as dificuldades;porque o AMOR tem muita força e tens muitas pessoas que te AMAM!beijo grande a ti e aos teus familiares que precisam de apoio nesta hora!

  11. Vizinho da margem sul, estamos todos aqui a dar FORÇA para ultrapassares tudo. És jovem e forte ! Vais conseguir. Beijos.

  12. Angelico força ai irmão todo mundo esta contigo nessa es a inspiração de muita gente.
    mesmo eu aki em angola sou teu fã number 1 eu sei vaz sair dessa mano qdo tu melhorares vem pra aki dar um concerto e os D´zrt força força

    1. Angelico,agora nao nos presissamoos muito de ti va la tu es um homem cheio de foça.CORAGEM tu consegues utrepassar esta ma fase da tua vida.

  13. Força , não e nada ! mas sim muita corage , sei que vais ter uns maus momentos , todos noz estamos a tua espera ..as melhoras Angélico De portugues na Suiça.

    1. Força Angélico tu conssegues nao so por ti mas por todos nos ke te adoramos muito força tu conssegues aguentate

  14. Angélico eu espero que corra tudo bem força e as melhoras

    recupera rapido nos precisa mos de ti es muito forte
    força

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Mais Artigos
Ana Leal
Ana Leal junta-se à informação da CMTV