Depois de ter conquistado o mundo da literatura e da sétima arte, J. K. Rowling prepara-se para conquistar a internet. A autora apresentou o site Pottermore, que promete proporcionar uma nova experiência a todos os fãs de Harry Potter.

Os rumores espalhavam-se pela web, enquanto que os fãs questionavam o que se poderia esconder sob o nome Pottermore. Os fãs mais optimistas aguardavam um novo título da saga, o que não veio a concretizar-se. J.K. Rowling apresentou o projecto, realizado em colaboração com a Sony.

Segundo a autora, o novo site irá proporcionar uma revolucionária experiência de leitura, ao mesmo tempo que permitirá uma redescoberta das aventuras de Harry Potter. Pottermore funcionará como um jogo online, no qual cada um poderá assumir o papel de uma das personagens que marcaram os sete volumes da saga. O site disponibilizará também uma loja online, na qual estarão disponíveis audiobooks e os primeiros e-books da saga.

httpv://www.youtube.com/watch?v=oYs1d3jAdG0&feature=player_embedded#at=24

O novo website será ainda constituído por uma enciclopédia, onde a autora publicará novas informações sobre as personagens, os locais e os objectos que marcam a saga de Harry Potter. Desta forma, Pottermore recriará a mesma saga, adicionando-lhes novos factos, que Rowling coleccionou durante a escrita da obra, mas que nunca foram publicados.

O site Pottermore estará disponível para todos no próximo mês de Outubro. No entanto, os mais sortudos poderão aceder a todos estes conteúdos, a partir de dia 31 de Julho, dia de anos de Harry James Potter. Também no mês de Julho, estreia a última adaptação cinematográfica das aventuras do famoso feiticeiro.