A vida do cantor americano Jeff Buckley parece ter conquistado os criadores cinematográficos de Hollywood, contando já com duas produções para breve: Greetings from Tim Buckley, realizado por Dan Algrant, e outro filme ainda sem nome definitivo, realizado por Jake Scott e com a produção da mãe do cantor, Mary Guibert.

Greetings from Tim Buckley terá como protagonista Penn Badgley, conhecido pelo seu papel de Dan Humphrey na série Gossip Girl, que afirmou à imprensa que “Poder interpretar um homem tão talentoso enquanto artista e largamente mal compreendido e mistificado como ser humano é algo muito sagrado e especial”, reforçando que “Vou dar tudo o que tenho para este projecto”.

O filme, cujas filmagens estão previstas para começar em Nova Iorque no próximo mês de Agosto, vai centrar-se na relação entre Jeff e o pai, o também músico Tim Buckley, permanecendo ainda desconhecido o nome do actor que o interpretará, mostrando a carreira do filho e a importância do legado de Tim no seu trabalho.

O segundo filme, já noticiado pelo Espalha-Factos (aqui), aguarda ainda pela decisão de quem interpretará Jeff Buckley. Depois de James Franco e até mesmo Brad Pitt, é Robert Pattinson o nome mais apontado para vestir o papel do músico.

O actor, que ganhou notoriedade com o seu papel de Edward Cullen na adaptação cinematográfica da saga Twilight, já se reuniu várias vezes com os produtores do filme e demonstrou estar muito interessado no papel.

Os responsáveis pelo filme, cujas preparações começam em Setembro e gravações mais para o final do ano, continuam ainda a sua procura afirmando que “Queremos a pessoa com a alma certa”, ressaltando que quanto mais desconhecido fosse o autor, mais fácil seria reconhecer nele a personagem de Buckley.

Jeff Buckley faleceu em 1997, aos 30 anos, consequência de um afogamento. Gravou apenas um disco, Grace, que contém algumas das suas principais canções, como Lover, You Should’ve Come Over e Last Goodbye. Conta ainda com um cover de Hallelujah, um original de Leonard Cohen.

httpv://www.youtube.com/watch?v=y8AWFf7EAc4