Cinco filmes chegam aos cinemas nesta quinta-feira, dia 23 de Junho, uma semana dominada pela comédia, pelo drama e pelo thriller. O Espalha-Factos destaca como Estreia da Semana a comédia romântica Empresta-me o teu Namorado, Something Borrowed no original americano.

Em Empresta-me o teu Namorado, Rachel é uma advogada brilhante, num escritório de advogados de topo, bem como uma boa amiga. No entanto, como Darcy, sua amiga, lhe relembra com frequência, Rachel continua solteira. Depois de celebrar os seus 30 anos, a advogada cai para os braços do rapaz por quem tem uma paixão assolapada desde o liceu, mas que é o noivo de Darcy. Ambos concordam que não significa nada e que Dex pode mesmo casar com Darcy, mas Rachel tem de decidir se deixa passar o momento ou se finalmente ganha coragem para fazer alguma coisa, como lhe aconselha o amigo Ethan.

Luke Greenfield realiza esta comédia, que conta com Ginnifer Goodwin, Kate Hudson, John Krasinski e Colin Egglesfield nos papéis principais.

Ainda dos Estados Unidos chegam-nos uma comédia e um drama: Professora Baldas é uma professora muito pouco convencional, na pele de Cameron Diaz, um filme que conta também com Justin Timberlake e Jason Segel no elenco; por seu lado, Beastly – O Feitiço é uma história misteriosa de um rapaz que tem de quebrar o feitiço de uma bruxa, num filme de Daniel Barnz.

Essential Killing – Matar Para Viver chega até nós da Polónia, num thriller de Jerzy Skolimowski sobre um homem que se encontra num mundo desconhecido e tem de sobreviver a qualquer custo. Quanto a Durante o Fim, é um documentário português de 2003, realizado por João Trabulo, numa história que segue o escultor Rui Chafes.

Aqui fica o trailer do filme da semana:

httpv://www.youtube.com/watch?v=KZO0u9vTkHE