Bernardo Sassetti e Beatriz Batarda_press

Piano, Piano no S. Luiz

A sala principal do Teatro S. Luiz vai receber, nos dias 24 e 26 de Junho, bem como a 1 e 2 de Julho, três ilustres pianistas, que irão fazer soar a sua arte no âmbito do ciclo Piano, Piano. Falamos então de Bernardo Sassetti, em recital com Beatriz Batarda, Pedro Burmester e João Paulo Esteves da Silva.

Para esta semana ainda (24 e 26 de Junho), Bernardo Sassetti e Beatriz Batarda pegam num dos mais emblemáticos contos de Sophia de Mello Breyner, A Menina do Mar. Tocando e narrando, contam a história de um menino que vive na terra e de uma menina que vive no mar, em que o desejo de ficarem juntos leva o menino a tomar uma poção mágica para com ela para sempre poder viver. Na Sexta-feira às 21h e no Domingo às 17h30, o espectador poderá adquirir optar por bilhetes que variam entre os 1o e os 20 euros.

Para o dia 1 de Julho, será a vez de Pedro Burmester subir ao palco, trazendo um programa a solo, a quatro mãos e ainda um dueto com violoncelo. Com Francisco Reis (piano) e José Augusto Pereira de Sousa (violoncelo), Pedro Burmester tocará obras dos alemães Shcubert, Schumann, Brahms e Bach. Começando às 21h, os bilhetes variam igualmente entre os 10 e os 20 euros.

Por fim, e numa mistura de estilos, João Paulo Esteves da Silva apresenta-se a solo, oferecendo ao público, no dia 2 de Julho, um trabalho de improviso que passará pelo fado, jazz, pela música erudita e pela música popular portuguesa.  Pelas 21h, os bilhetes terão os mesmos custos que os espectáculos anteriores.

Mais Artigos
Grammys 2021. Melhor Performance Rock
Grammys 2021. Mulheres dominam pela primeira vez categoria de Melhor Performance Rock