A sala principal do Teatro S. Luiz vai receber, nos dias 24 e 26 de Junho, bem como a 1 e 2 de Julho, três ilustres pianistas, que irão fazer soar a sua arte no âmbito do ciclo Piano, Piano. Falamos então de Bernardo Sassetti, em recital com Beatriz Batarda, Pedro Burmester e João Paulo Esteves da Silva.

Para esta semana ainda (24 e 26 de Junho), Bernardo Sassetti e Beatriz Batarda pegam num dos mais emblemáticos contos de Sophia de Mello Breyner, A Menina do Mar. Tocando e narrando, contam a história de um menino que vive na terra e de uma menina que vive no mar, em que o desejo de ficarem juntos leva o menino a tomar uma poção mágica para com ela para sempre poder viver. Na Sexta-feira às 21h e no Domingo às 17h30, o espectador poderá adquirir optar por bilhetes que variam entre os 1o e os 20 euros.

Para o dia 1 de Julho, será a vez de Pedro Burmester subir ao palco, trazendo um programa a solo, a quatro mãos e ainda um dueto com violoncelo. Com Francisco Reis (piano) e José Augusto Pereira de Sousa (violoncelo), Pedro Burmester tocará obras dos alemães Shcubert, Schumann, Brahms e Bach. Começando às 21h, os bilhetes variam igualmente entre os 10 e os 20 euros.

Por fim, e numa mistura de estilos, João Paulo Esteves da Silva apresenta-se a solo, oferecendo ao público, no dia 2 de Julho, um trabalho de improviso que passará pelo fado, jazz, pela música erudita e pela música popular portuguesa.  Pelas 21h, os bilhetes terão os mesmos custos que os espectáculos anteriores.