Saxofonista de Bruce Springsteen, Clarence Clemons faleceu aos 69 anos, esta madrugada. O músico estava internado num hospital na Flórida desde o passado Domingo, dia 12, depois de ter sofrido um acidente vascular cerebral que lhe paralisou o lado esquerdo do corpo.

O seu último trabalho foi a participação no novo vídeo de Lady Gaga, The Edge of Glory. Era conhecido pelos fãs como The Big Man, pela sua altura e peso, e, para além de pertencer à E Street Band desde 1972, realizou vários trabalhos televisivos e publicou, em 2009, uma autobiografia: Big Man: Real Life & Tall Tales.

Participou na gravação de doze álbuns de Springsteen e era considerado uma das maiores influências na vida do cantor. A sua grande importância na banda justifica-se, por exemplo, pelos seus famosos solos, nomeadamente em Jungleland:

httpv://www.youtube.com/watch?v=5e4-20tqC4A

Em 2008, foi sujeito a operações aos dois joelhos e sofreu de problemas nas costas e ancas.

Bruce Springsteen já emitu um comunicado no seu site oficial sobre a morte do colega, no qual se pode ler: “A sua perda é irreparável; sentimo-nos muito honrados e gratos por tê-lo conhecido e ficado ao seu lado durante 40 anos. (…) Era o meu grande amigo, o meu companheiro (…)“.