O FIME Festival Internacional de Música de Espinho – volta este ano para a 37ª edição. Vai decorrer no auditório de Espinho, entre 3 a 30 de Julho, e pretende mostrar alguns dos maiores talentos na música jazz e erudita.

O festival tem sido uma constante durante os últimos  30 anos, sendo esta a trigésima sétima vez que se realiza na cidade de Espinho. Lá estarão presentes tanto artistas portugueses como alguns integrantes do panorama musical internacional.

«O Festival Internacional de Música de Espinho é uma das componentes de um projecto vasto e ambicioso que integra, além de um projecto pedagógico num novo edifício, vários espaços para a realização de espectáculos e uma orquestra semi-profissional: a Orquestra Clássica de Espinho.», segundo o site oficial do festival.

Apresenta-se como um dos festivais de música erudita mais conhecido e com grande número de espectadores do nosso país, tem uma programação diversificada e não só destinada ao publico adulto, mas também a um público de uma faixa etária “júnior”. Todas as informações extra e programação do festival podem ser consultadas aqui.

Os bilhetes estão à venda e podem ser adquiridos na bilheteira da Academia de música de Espinho ou via Internet, reservando-os via e-mail, sendo o pagamento efectuado através de transferência bancária.