Depois do lançamento do álbum Born this way, em Maio, Lady Gaga apresenta agora o vídeo do terceiro single do álbum,  The Edge of Glory.

O videoclip, apresentado Quinta-Feira durante o programa So you think you can dance, do canal FOX,  foi gravado num prédio antigo em Manhattan. A artista aparece, mais uma vez, com um estilo irreverente, característico dos anos 80.

Joseph Kahn, que trabalhou com Gaga em Love Game e Eh, eh, foi contratado para dirigir o vídeo; no entanto, foi dispensado no dia das filmagens pela produção da cantora, por discordar da visão artística de Lady Gaga. O desentendimento foi anunciado por Kahn na sua página do twitter. A direcção do vídeo ficou a cargo da equipa creativa que acompanha a artista, Haus of Gaga.

Com menos efeitos especiais do que os anteriores e sem coreografias elaboradas, o novo vídeo conta apenas com Lady Gaga, que vagueia sozinha, e com o falecido saxofonista Clarence Clemons (membro da banda que acompanha Bruce Springsteen), que já tinha colaborado com Gaga na gravação da música.  O saxofonista de 69 anos pereceu depois de ter sofrido um AVC.

Aqui fica o vídeo:

httpv://www.youtube.com/watch?v=QeWBS0JBNzQ