O desabamento de uma parte do tecto do Teatro Maria Vitória, em Lisboa, obrigará à suspensão de espectáculos e ao encerramento do teatro durante um mês, numa informação avançada pelo gerente do espaço, Hélder Freire Costa.

Uma viga de madeira da cobertura do teatro caiu, no passado Domingo, fazendo um buraco no tecto falso da sala de espectáculos. No entanto, ninguém se encontrava no interior, e o incidente  não provocou mais do que danos materiais. Segundo Hélder Costa, poderá necessário um mês de obras para reparar os estragos, pelo que o encerramento é inevitável: “Já falámos com a Câmara Municipal de Lisboa e a situação será resolvida. O que não quero é que haja um acidente com pessoas lá dentro“, afirma o empresário, citado pelo Correio da Manhã.

O fecho das portas do teatro lisboeta levou também ao cancelamento da peça Vai dar Banho ao Cão, que tinha estreia prevista para esta quinta-feira, dia 16 de Junho, no Maria Vitória, e que agora terá de procurar um novo local para se apresentar aos espectadores da capital. Escrito e interpretado por Óscar Branco, o espectáculo conta ainda com a participação de Cristina Oliveira, António Machado e Fernando Fernandes, tendo já sido apresentado no Teatro Sá da Bandeira, no Porto.