Filomena Cautela é a segunda baixa do talk show da RTP2. Após o anúncio do abandono de Fernando Alvim da apresentação das quartas-feiras, esta quinta-feira à noite foi a vez da Mena das segundas-feiras anunciar que vai deixar o 5 para a Meia Noite para se poder dedicar a projectos pessoais.

Um comunicado da estação afirma que “Filomena Cautela e Fernando Alvim decidiram partir rumo à concretização de outros projectos pessoais, deixando para trás de si um infinito leque de seguidores fiéis“. A própria Mena escreveu na sua página oficial no Facebook: “Quero que as primeiras pessoas a saber sejam vocês, que estando nesta página, aturaram as minhas crises, disseram coisas lindas quando precisei, e entenderam o que quis fazer às segundas-feiras no 5 para a Meia Noite. Não vou continuar na 5ªsérie, para perseguir o meu projecto pessoal e voltar a outras aventuras.“.

O 5 terá então, na próxima série, que parece estar já confirmada para uma possível estreia em Agosto, duas novas apresentadoras, que substituirão Mena e Alvim. Estas foram seleccionados através de um casting realizado nos últimos dias e o objectivo é escolher exactamente duas mulheres entre as candidatas, para se juntarem a Pedro Fernandes, Luís Filipe Borges e Nilton. As novas caras deverão ser anunciadas muito em breve.

Acredito que fizemos 4 séries com elegância, sempre com a preocupação de ser pertinentes e voltar as atenções para os únicos sectores que, para mim, mudam efectivamente mentalidades e sociedades, a Cultura e a Arte. Obrigado por tudo. Estarei aqui. Até breve“, afirmou ainda Filomena Cautela no seu Facebook. Para os fãs do 5, a única mulher a apresentar o programa decerto deixará saudades também.