Lisboa volta a receber, entre 15 e 25 de Junho, inserido nas festas do concelho, o Festival do Silêncio. O evento, que avança já para a 3ª edição, terá lugar no Cinema S. Jorge e no Musicbox, apresentando uma variedade de espectáculos que pretendem mostrar a combinação da palavra com outras artes como a música ou o cinema, através de actividades como conferências, concursos, documentários, workshops, instalações, performances, lançamentos e sessões de leitura.

A inauguração do espectáculo acontecerá com o espectáculo Música de Palavra(s) de José Mário Branco, que conta com as participações de Camané, Carlos Bica, José Peixoto e Filipe Raposo.

Ao longo de todo o festival, vários nomes conhecidos das artes em Portugal marcarão a sua presença, como Sérgio Godinho, JP Simões, João Peste, Rui Reininho e Noiserv para além dos fadistas Raquel Tavares, Cuca Roseta e Ricardo Ribeiro. O evento também juntará em palco José Eduardo Agualusa, Nuno Júdice, João Tordo e Richard Zimler para Conversas do Silêncio.

Toda a programação do Festival do Silêncio pode ser encontrada no site oficial do evento, aqui.