Captura de ecrã - 2011-06-16, 12

Estreia: O Castor

Esta quinta-feira, 16 de Junho, são sete os filmes que chegam aos cinemas portugueses. Entre o drama, a comédia, a acção e o documentário, o Espalha-Factos destaca como Estreia da Semana o filme O Castor, realizado pela actriz Jodie Foster.

O Castor – The Beaver segue a vida de Walter Black, que fora outrora um executivo de sucesso e o homem da família, e que agora se encontra numa grave depressão, atormentado pelos seus demónios. Walter tenta, mas não consegue dar a volta ao problema e voltar a ser o homem que era antes, até que o fantoche castor surge na sua vida. O marido e executivo perturbado utiliza então o fantoche como meio de comunicação, ajudando-o a reconectar com a família e salvar a sua vida. Jodie Foster realiza o seu terceiro filme, participando também enquanto actriz, ao lado do protagonista Mel Gibson. Do elenco do drama fazem ainda parte Anton Yelchin, Jennifer Lawrence e Cherry Jones, entre muitos outros.

Kevin McDonald está à frente de A Águia da Nona Legião, filme de acção e aventura passado no Reino Unido, com Channing Tatum, Donald Sutherland e Jamie Bell. Do Reino Unido mesmo chega até nós Um Sonho de Rapariga, uma comédia de Phil Traill, sobre uma adolescente com um dom natural para o snowboard. “A nova Bridget Jones“, segundo alguns críticos, junta Brooke Shields, Ed Westwick e Bill Nighy.

Da Europa chegam aos cinemas portugueses dois filmes. Miral é um drama francês com Freida Pinto, que nos conta a história de uma rapariga educada num instituto de crianças órfãs, compreendendo apenas mais tarde a luta do seu povo. Quanto a Valhalla Rising, trata-se de um filme de acção dinamarquês de Nicolas Winding Refn, sobre o temível Um Olho.

A produção portuguesa oferece aos espectadores, esta semana, o documentário Quem Vai à Guerra, de Marta Pessoa, um discurso feminino sobre a guerra de há cinquenta anos pela geração que até agora não tem falado sobre o assunto. Também Sérgio Trefaut regressa ao grande ecrã com o seu mais recente filme, Viagem a Portugal. O drama é protagonizado por Maria de Medeiros, Isabel Ruth e Makena Diop, mostrando a realidade do controlo dos estrangeiros nos aeroportos europeus e o tratamento desumano de que estes são frequentemente alvo.

Aqui fica o trailer do filme da semana:

httpv://www.youtube.com/watch?v=QVQHsgI07Qg

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
BBC
BBC Three. Canal responsável por ‘Normal People’ e ‘Fleabag’ volta à televisão no Reino Unido