O actor James Franco vai lançar-se na música e estreia já neste mês de Julho o primeiro álbum, em conjunto com o drag queen Kalup Linzy. O projecto chama-se Kalup & Franco e o primeiro tema pode já ser ouvido na Internet.

12 de Julho é a data de lançamento do EP Turn it Up, que estará disponível para download online, incluindo as músicas Fly Away, Rising (Both Sides Now)Turn It Up (So We Can Turn it Out). Existirá ainda uma edição limitada em vinil. A dupla anunciou também que pretende gravar videoclipes para as três faixas, com participações especiais.

Kalup & Franco junta então o conhecido drag queen ao actor norte-americano, que este ano apresentou a cerimónia dos Óscares e que foi já nomeado para três Globos de Ouro, tendo vencido uma vez. Trabalharam juntos pela primeira vez no ano de 2009, nas gravações da série General Hospital, na qual Kalup fez uma participação especial, e a amizade que os une levou já a que Franco participasse por diversas vezes nos espectáculos de Linzy.

Esta parceria, que marca a estreia de James Franco no mundo da música, surgiu portanto da vontade de aprenderem um com o outro, como Kalup já afirmara: “O James quer que eu o ensine a cantar. Eu disse-lhe, ‘Tu já trabalhas tanto a voz para interpretar as personagens dos filmes – cantar é a mesma coisa. (…) Ele diz-me sempre que eu o inspiro, e ele também me inspira. (…) Em termos criativos, é como fogo-de-artifício”. Por seu lado, Franco refere: “Ele (Kalup) tem-me dado muita confiança, mostrando-me como nos podemos verdadeiramente dar ao que fazemos“.

Aqui fica uma pequena amostra de um dueto entre os dois ‘cantores’:

httpv://www.youtube.com/watch?v=E7eX51NM3oU