O reality show uMan chega a Portugal em Setembro através da Zon. O objectivo é revolucionar a forma de ver e consumir a televisão integrando-o, assim, numa multiplataforma «fortemente interactiva».

Apresentado à imprensa por José Eduardo Moniz, vice presidente da Ongoing Media, por Luís Lopes, administrador da Zon Multimédia e ainda por Luís Santana, administrador da Cofina, o projecto foi impulsionado pela Cofina e pela Ongoing e chega à grelha da Zon no mês de Setembro.

«Lógica de sedução, o interesse, a criatividade e a imaginação» são os ingredientes principais do projecto que cativou José Eduardo Moniz. O uMan permite ao espectador ter um papel activo no desenrolar da história apresentada. Contudo, os pormenores serão apenas conhecidos nos próximos dias.

Apesar do programa vir a ser transmitido em Portugal, estão a decorrer negociações para que o reality show se estenda a outros países de língua portuguesa e também à China, como confirma José Eduardo Moniz.

O programa será transmitido 24 horas por dia na Zon, decorrendo em 49 dias e prevê-se que o público a que se destina terá entre 18 e 35 anos.