O Centro Cultural de Paredes de Coura é o anfitrião da segunda edição do Arte em Peças, um evento organizado pela Comunidade 0937 (um grupo de fãs da LEGO fundado em 2006 e que conta já com mais de um milhar de membros), em parceria com a Câmara Municipal de Paredes de Coura e com o apoio da marca LEGO.

Até dia 12 de Junho (Domingo), os visitantes desta exposição, com entrada gratuita, poderão encontrar centenas de construções realizadas com mais de três milhões de peças e até mesmo peças de coleccionador únicas. Um dinossauro com dois metros de altura, uma catedral, um jogador de basquetebol gigante, um Taj Mahal, um Centro Cultural de Belém, uma Torre de Belém e outras figuras relativas a histórias do cinema e da animação infantil como Guerra das Estrelas, Toy Story e Rapunzel estarão presentes nesta exposição onde cada peça é pensada ao pormenor.

Os visitantes vão poder ainda desfrutar de uma play zone onde poderão, utilizando as cerca de 150 mil peças disponíveis, dar asas à imaginação e realizar as suas próprias construções.

Serão ainda apresentados dois novos produtos da marca LEGO que ainda não estão a ser comercializados, chamando assim o interesse dos mais curiosos no que a estes assuntos diz respeito.

Aqui fica um vídeo relativo à primeira edição do evento que teve lugar em 2010:

httpv://www.youtube.com/watch?v=Fya8bBx6MUI&feature=player_embedded