O escritório terá a forma de uma nave espacial e será construído em Cupertino, na Califórnia, cidade onde teve origem a empresa. Trabalharão nele 12.000 empregados, anunciou Steve Jobs.

Foi o director executivo da Apple quem apresentou o projecto do novo escritório da empresa: será um edifício circular, com quatro andares e um jardim com 6000 árvores, num espaço de 150 hectares.

A “nave espacial” irá também albergar um centro de investigação e desenvolvimento e um auditório, que evitará as deslocações a S. Francisco nos grandes eventos da empresa. O edifício será gerador da sua própria energia.

Neste vídeo é possível ver algumas imagens da “nave”:

httpv://www.youtube.com/watch?v=gtuz5OmOh_M&feature=player_embedded

Steve Jobs está empenhado em construir o “melhor escritório do mundo”; segundo ele, os grandes escritórios tornam-se demasiado “enfadonhos”, daí a necessidade de inventar uma infra-estrutura mais original.

A maior parte do terreno foi comprada à Hewlett Packard Co, onde Steve Jobs teve o seu primeiro trabalho de Verão. Prevê-se que a obra esteja concluída em 2015.

Com este anúncio, a empresa criadora de gadgets como o iPhone, o iPad e o iPod, tenta, mais uma vez, mostrar superioridade em relação à concorrência, afirmando-se como inquestionável referência no mundo da tecnologia.