Depois de O Dom O Amor é um Sonho, chegou a vez de Redenção. A terceira mini-série da TVI estreia amanhã à noite.

Redenção é protagonizada por António Capelo, Miguel Guilherme e Sónia Brazão. A estes juntam-se as interpretações de Carla Andrino, Catarina Avelar, Vítor de Sousa, Melânia Gomes, João Didelet e Paulo Matos.

Composta por 4 episódios, a nova aposta da estação de Queluz de Baixo retrata a história de um empresário bem sucedido, sem carácter e  preocupado exclusivamente com o seu bem estar, que se vê confrontado com a doença de parkinson. Perante esta situação, Rogério, interpretado por António Capelo, tenta pôr fim à sua própria vida. As tentativas serão falhadas consecutivamente,  graças  à intervenção do seu “anjo da guarda”, personagem de Miguel Guilherme. O “anjo da guarda” só permite que a vida de Rogério chegue ao fim após este  se redimir e reparar todo o mal que fez às pessoas que se cruzaram com ele.

httpv://www.youtube.com/watch?v=ZV9G3iuJA3k

António Capelo, em declarações à TVI, referiu gostar muito da série pela moral que apresenta, “é importante que as pessoas paguem o mal que fizeram neste mundo.”

Redenção marca o início de um novo ciclo da vida de Miguel Guilherme, dado que é o primeiro trabalho do actor para a TVI, agora com contrato de exclusividade com o canal.

Esta produção é também o último trabalho da actriz  Sónia Brazão antes de ter sido afectada pela explosão de gás no seu apartamento, em Algés, na passada semana.