O novo álbum de Florence and the Machine está quase pronto. As gravações terminam no próximo mês de Julho, confirma o produtor Paul Epworth.

O sucessor de Lungs (2009) será o segundo disco de originais da banda. Florence Welch encontra-se neste momento a trabalhar nos últimos aprimoramentos do novo trabalho. Espera-se um disco tão emocionante  e ritmado como o primeiro mas mais soul, explica o produtor à BBC: «Estou neste momento em estúdio com a Florence a trabalhar no segundo álbum. Mal posso esperar que as pessoas ouçam aquilo em que temos andado a trabalhar. Neste momento sinto que o álbum vai ser mais despido, mas tem um lado rítmico muito forte. É um pouco menos indie e um pouco mais soul.»

Epworth, que já trabalhou com artistas como Adele ou Friendly Fires, demonstrou uma grande estima por Florence enquanto profissional, «Ela é fantástica. Trabalhou no duro para criar um extenso grupo de canções, que reduzimos a dezasseis. Mal posso esperar que fique concluído. O álbum vai estar pronto no fim de julho, provavelmente.»

Enquanto as novas canções se encontram ainda no segredo dos deuses, pode-se já ouvir o tema Not Fade Away que consta no álbum de homenagem a Buddy Holly.

httpv://www.youtube.com/watch?v=JlE1C8_DtSo&feature=player_embedded