A notícia foi apresentada pelo próprio Fernando Alvim, no seu blog e no facebook. O conhecido humorista deixa o talk-show mais irreverente da televisão portuguesa para se dedicar a outros projectos profissionais.

Fernando Alvim anunciou a sua decisão num texto recheado de humor e boa disposição. Depois de mais de 50 programas, o humorista despede-se do 5 Para a Meia-Noite, agradecendo ao público, a toda a produção do talk-show e aos seus companheiros de apresentação.

No texto, publicado no blog Espero bem que não, o comediante português explica a sua decisão com os vários projectos em que está, neste momento, a participar, e que, segundo o próprio “irão sorver toda a minha vida nos próximos meses“. No total, são quatro os projectos a que Alvim se dedica actualmente e que apresenta sucintamente no seu texto.

Um destes projectos é o lançamento da revista Zero, uma revista de humor que contará com participação de José Luís Peixoto, entre outros. Em Outubro, o comediante lançará o seu novo livro, intitulado Não és tu, sou eu. Fernando Alvim encontra-se ainda a trabalhar no regresso da SpeakyTV, uma televisão online, que nasceu em 2009 e esteve ausente nos últimos tempos. A SpeakyTV pretende ser um verdadeiro laboratório de experiências no qual se possa arriscar na produção de conteúdos irreverentes e estará brevemente disponível.

O texto de Fernando Alvim pode ser consultado na íntegra aqui.