A Banda Mais Bonita da Cidade surgiu há apenas duas semanas, com a divulgação na internet de um videoclip de produção própria que os lançou para a ribalta. O conjunto, até então desconhecido, tornou-se num sucesso e já soma cinco milhões de visualizações no Youtube.

As imagens, divulgadas como um trabalho amador, não deixam de ser interessantes e até tecnicamente elaboradas. O ritmo da música, leve e acústico, tem conquistado ouvintes de todo o mundo e já promete uma carreira profissional a um grupo considerado pela MTV Brasil como a revelação musical da semana a 18 de Maio.

Este vídeo, gravado num fim-de-semana do mês de Fevereiro, representa a reunião de 30 jovens na casa de uma amiga na cidade de Rio Negro, no sul do Paraná. A revelação na internet surgiu três meses depois quando o teclista Vinícius Nisi publicou o vídeo no seu perfil do Facebook e os amigos começaram a divulgá-lo.

Saiu para almoçar e quando voltou o fenómeno contagiante já tinha acontecido: “a coisa já tinha saído do controle, os amigos dos amigos estavam compartilhando e nós já não conhecíamos mais quem estava divulgando a música“, conta Rodrigo Lemos, guitarrista da banda, em declarações à Agência Lusa.

Mas a aclamação não é unânime e este grupo, formado por cinco pessoas, e acompanhado por mais algumas dezenas,  recebeu algumas críticas, pela simplicidade da letra, constituída por apenas duas estrofes. Agora seguem-se as rábulas ao vídeo, com as sucedâneas Banda Mais Bonita da Internet, A Segunda Banda mais Bonita da Cidade, A Banda Mais Repetitiva da Cidade e outras que tais.

A banda garante que não está importada com o lado negativo da repercussão e tem conferido, a cada dia, as novas versões postadas na internet, até porque estas brincadeiras também têm servido de divulgação à banda, que agora pretende lançar o primeiro CD com produção paga pelos próprios fãs através de um site de financiamento na Internet.

De resto, eles actuaram ontem à noite em São Paulo, num espectáculo intimista que deverá ser apenas o primeiro de muitos, pois ainda agora começaram e já têm presenças marcadas em Curitiba e no Rio de Janeiro.

Nilson Soares, crítico musical, identifica-os como “voltados para os jovens“, explicando o motivo do talento com o facto de serem “românticos” e encantarem “garotas e garotos apaixonados“. Deixamos um pouco dessa paixão…

httpv://www.youtube.com/watch?v=QW0i1U4u0KE&feature=channel_video_title

httpv://www.youtube.com/watch?v=4yJxLU4KkTQ&feature=channel_video_title