Os tempos de abstenção parecem ter transbordado para a televisão e, para além do Cabo ter sido a verdadeira escolha do dia (26% de quota de mercado), nenhuma das emissões televisivas que acompanhou as Eleições Legislativas fez um grande brilharete nas audiências nocturnas, com o share a surgir bastante repartido entre RTP1, SIC e TVI.

Ainda assim, a RTP1 ganhou, com a sua Noite Eleitoral a ser o programa mais visto do dia – 10,4 pontos de audiência média e 28,2% de share. No horário nobre, a TVI ficou em segundo, com o seu especial A Noite da Decisão a registar 9,1 pontos e 25,6% de share. A SIC voltou a ser terceira, embora mais próxima do segundo lugar, com A Grande Decisão a registar 8,5 pontos e 22,9% de share.

De resto, a informação dominou os lugares cimeiros dos tops de audiência durante o dia de ontem. O Primeiro Jornal foi o segundo programa mais visto do dia, e líder no seu horário, registando 9,1 pontos de audiência média e 34,1% de share. O Jornal da Tarde, na RTP1, foi o quinto mais visto do dia e registou audiência média de 8,2% e 30,5% de share.

Na média diária, há que destacar a vitória do Cabo, com 26% de share, seguido de perto pela RTP1, com 25,3%. A SIC chegou à terceira posição, num registo de 22,9% e a TVI esteve perto, com 22,7. Num dia particularmente competitivo, a RTP2 foi ainda mais arredada das contas significativas – 3,1% de share.