Os MTV Movie Awards premiaram ontem, pelo terceiro ano consecutivo, a saga Twilight. E se o fervor dos fãs parecia arrefecido, ontem voltou a dar que falar. Isso e o beijo entre Robert Pattinson e Taylor Lautner.

A gala do canal de música, em que os vencedores são escolhidos pelo público, que vota na internet, teve os protagonistas de EclipseRobert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner, a subir a palco cinco vezes.

O terceiro filme da saga Crepúsculo recebeu os prémios de Melhor Filme, Melhor Actor (para Robert Pattinson), Melhor Actriz (Kristen Stewart), Melhor Beijo (entre os dois anteriores – como protagonistas) e Melhor Luta (Robert Pattinson contra Bryce Dallas Howard e Xavier Samuel).

Nos restantes vencedores destaque ainda para Chloë Grace Moretz, que venceu nas categorias de Melhor Revelação e Personagem mais Dura pelo seu papel em Kick-Ass.

Justin Bieber surgiu no Momento de Fazer Cair o Queixo, vencedor como intérprete de si próprio em Never Say Never e Reese Witherspoon recebeu o prémio Geração pelo seu percurso notável no mundo do cinema.

Menções ainda para os prémios de Melhor Comediante (Emma Stone Easy A), Melhor Vilão (Tom FeltonHarry Potter e as Relíquias da Morte), Melhor Performance Assustadora (Ellen PageA Origem).

Já sabemos que os prémios da MTV não são conhecidos pelo seu grande contributo na divulgação e promoção da arte, e ontem voltou a confirmar-se a tendência, com as situações extra-espectáculo a tomarem conta das atenções do público: Robert Pattinson beijou Taylor Lautner na boca depois de receber o prémio de Melhor Beijo, numa surpreendente manifestação de afecto.