Tal como a Selecção Nacional – que venceu a Noruega -, o canal público subiu ao primeiro lugar, neste caso das audiências, que já não alcançava há algum tempo.

Ontem, Portugal subiu à liderança do Grupo H na qualificação para o Euro 2012. Isto graças à vitória por 1 – 0 frente à Selecção Norueguesa, com Hélder Postiga a ser o marcador. A RTP1, que emitiu o jogo, alcançou assim a vitória, no que toca às audiências televisivas, totalizando um share de 29.8%.

O encontro entre as duas equipas marcou 20.0% de rating e 56.4% de share, tornando-se o programa mais visto do dia. De seguida, em segundo lugar, encontra-se a mensagem do Presidente da República, um dia antes das eleições legislativas. Num top liderado pela RTP1, o Telejornal e o Flash Interview após a partida completam os mais vistos, em terceiro e quarto lugar, respectivamente. A fechar o quadro encontra-se a telenovela da SIC, Laços de Sangue, que alcançou 9.1% de rating e 30.3% de share.

O Cabo foi o segundo canal mais visto com 22.2% de share total, seguindo-se a SIC com 21.9%, a TVI com 20.5% e, em último lugar, a RTP2 com 5.6%.